top of page

“Alô, Minas!” Sinal de telefonia e internet é ampliado para distritos e comunidades rura

Atualizado: 13 de jul. de 2023



Por meio do programa “Alô, Minas!” o sinal de telefonia móvel e internet para conectividade rural foi estendido nos municípios mineiros. O Governo de Minas anunciou esta semana a inclusão de novos distritos e comunidades na rede de cobertura 4G, com destaque para 11 municípios: Comunidade Rural de Buritis, em Divinópolis; Cocais dos Arrudas, em Coronel Fabriciano; Porteira Grande, em Antônio Dias; Japão Grande, em Carmópolis de Minas; Distrito de Nova Fátima de Salinas, em Salinas; Distrito de Mirandópolis, em Taiobeiras; Barreiros, em Berizal; Distrito de Vieiras Bravos e Vargem dos Pereiras, em Candeias; Distrito de Machados, em Bom Sucesso; Pontinha, em Paraopeba; e Arame, em Lagoa Dourada.

O deputado federal Domingos Sávio destacou a importância dos avanços da tecnologia em direção às áreas rurais. “Além de promover o acesso à informação e aos serviços de saúde e educação, a ampliação da cobertura permite a criação de novas formas de trabalho, integração da produção agropecuária e fomento ao turismo”, destacou o parlamentar.

Infraestrutura

Após a assinatura do Termo de Compromisso com as operadoras que venceram os lotes da Seleção Pública, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, entrará em contato com as prefeituras para informar os próximos passos da implantação da infraestrutura.

Lançando em março de 2020, o programa “Alô, Minas!” projeta beneficiar mais de 200 mil mineiros que vivem em locais sem acesso ao serviço de telefonia móvel.

Comments


bottom of page