top of page

BANCADA MINEIRA DO PL SE REÚNE EM BRASÍLIA VISANDO ELEIÇÕES MUNICIPAIS


Deputados Federais que representam a bancada mineira do Partido Liberal (PL-MG) se reuniram em Brasília, na noite desta segunda-feira. O encontro foi promovido pelo Deputado Federal Domingos Sávio, que assumiu a presidência da sigla em Minas Gerais há poucas semanas, e contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro Braga Netto e de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do partido. O tema principal da reunião foi definir estratégias para a atuação em Minas Gerais visando as eleições municipais de 2024 e, posteriormente, os pleitos estaduais e federal de 2026. Participaram ainda da reunião os deputados federais Nikolas Ferreira, Eros Biondini, Maurício do Vôlei, Rosângela Reis, Emidinho Madeira, Marcelo Álvaro Antônio, Cabo Junio Amaral e Lincoln Portela.


O debate já havia sido combinado entre as lideranças a partir de um convite feito por Domingos Sávio. O Deputado destacou que o fortalecimento do PL em Minas Gerais tem sido uma pauta constantemente reforçada entre os pares, uma vez que o partido possui a maior bancada de deputados federais mineiro no Congresso Nacional e uma das maiores representatividades estaduais na Assembleia Legislativa. “Temos o grande desafio de estruturarmos, em todo o interior de Minas, candidaturas majoritárias e de vereança. Para isso, precisamos estar unidos e em sintonia de pensamentos, com o apoio do Bolsonaro e do presidente nacional do partido, para que façamos um grande trabalho no estado”, afirmou Sávio.


PONTO ESTRATÉGICO


Oficializado como presidente do PL em Minas Gerais no dia 18 de julho, Domingos revelou que as estratégias do partido visando o fortalecimento da sigla têm em Minas Gerais seu ponto crucial de atuação. “Temos a consciência de que o PL tem uma grande responsabilidade com o país. Este grande desafio de nos estruturarmos para as eleições de 2024 começa em Minas Gerais. Assim, a partir das eleições municipais, estaremos nos preparando para resgatar para o Brasil a liberdade e os valores essenciais da democracia que estão em alto risco neste momento”.


Valdemar da Costa Neto lembrou que o PL é hoje o maior partido de oposição ao governo do PT, e que essa deverá ser a linha a ser seguida nas próximas eleições. “É assim que iremos nos posicionar nas eleições municipais: o PL é uma grande alternativa para o Brasil resgatar seus valores de defesa da pátria, da família e, especialmente, da boa gestão na área pública”.


Domingos Sávio colocou como meta principal angariar novos aliados que se identificam com a ideologia do partido, trabalhando assim o crescimento do PL em municípios de pequeno e médio porte. “Para isso, será fundamental que possamos buscar novos filiados, organizemos o partido em toda Minas Gerais consigamos construir alianças também com quem possui um pensamento liberal democrático e se alinham com nossas propostas e ideais”, concluiu.

Comments


bottom of page