O Deputado Federal Domingos Sávio (PL-MG) foi empossado, de forma oficial, como novo presidente do Partido Liberal em Minas Gerais. A cerimônia de posse aconteceu no centro de eventos da Associação Médica de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte, e contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro, do presidente nacional do PL Valdemar da Costa e do ex-ministro da Casa Civil General Braga Netto, além de todos os deputados federais e estaduais que representam a sigla pelo estado.
Domingos, que está em seu quarto mandato como deputado federal, assumiu a presidência do partido em julho deste ano, dando sequência ao trabalho feito pelo ex-deputado José Santana, que hoje ocupa a presidência de honra do PL em Minas Gerais. Em sua posse, Domingos destacou o trabalho focado nas eleições municipais de 2024: “O PL é o partido que mais cresce no Brasil. E em Minas Gerais vamos seguir nesse ritmo. Já temos conversas para centenas de filiações e abertura de diversos diretórios espalhados pelo estado. O desafio é grande, mas muito animador”.
Jair Bolsonaro reforçou a importância de ampliar a atuação da direita em Minas, firmando o Partido Liberal como o grande representante da ideologia. “Vemos uma divisão muito forte de partidos que acabam decidindo uma eleição crucial para o país e vários estados. O PL é, atualmente, o único partido que se autodeclara de direita no Brasil, tendo seus valores e missões muito bem definidos”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro voltou a elogiar o Deputado Domingos Sávio, e reafirmou sua confiança num trabalho diferenciado em Minas. “É um estado que tem figuras históricas na política nacional, e todos nós enxergamos na figura do Domingos Sávio um deputado que representa os valores do PL. Não à toa, faz um trabalho de excelência na Câmara dos Deputados pelo quarto mandato consecutivo”.
FORÇA NO INTERIOR
À convite da Deputada Estadual Delegada Sheila (PL), Domingos Sávio esteve, no último fim de semana, no encontro do PL Zona da Mata, realizado em Juíz de Fora. O evento contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, e deverá ser uma tônica a ser seguida pelo partido. “Pretendemos fazer encontros como este em todas as regiões do estado visando o debate sobre as eleições municipais. Temos diversas vertentes no partido, como o PL Mulher (presidido em Minas pela Delegada Sheila) e PL Jovem, com todos sendo bem representados nestes eventos”, concluiu Sávio.
Comments