top of page

Cruz de Todos os Povos é apresentada ao vice-governador de Minas Gerais

Atualizado: 18 de jul. de 2023




A construção da Cruz de Todos os Povos, em Divinópolis, mobiliza lideranças políticas de todo o estado para a conclusão das obras que vão tornar o município do Centro-Oeste mineiro uma referência internacional para a fé cristã e abrir as portas da cidade para o turismo religioso. Na última sexta, 17 de janeiro, na Cidade Administrativa, o projeto foi apresentado ao vice-governador, Paulo Brant, que assumiu o compromisso do Governo de Minas Gerais em apoiar a iniciativa.

O deputado federal Domingos Sávio, um dos líderes da articulação do projeto junto ao Governo, destacou a importância de ter a parceria e o compromisso do vice-governador, ressaltando a importância da Cruz de Todos os Povos. “Divinópolis será uma de três cidades em todo o mundo que terá um monumento de fé cristã com característica ecuménica, reunindo todos os povos cristãos em torno da fé em Deus. Além da importância espiritual, a Cruz de Todos os Povos desperta um grande potencial turismo e de desenvolvimento econômico para a cidade”, defendeu o parlamentar.

“Se por um lado a cruz está sendo edificada com doações de cristãos do mundo todo, a parte de infraestrutura e urbanismo, como as vias de acesso e os equipamento públicos necessários para a visitação dos fieis, deverá exigir investimentos públicos. E é pela relevância incontestável da Cruz de Todos os Povos que conclamo todos os colegas políticos, articuladores, lideranças empresariais e a sociedade civil a estarmos unidos em favor de Divinópolis e região”, completou o deputado.

Recursos garantidos

Domingos Sávio garantiu em Brasília, no Ministério do Turismo, R$ 400 mil para a elaboração de projetos de acesso ao monumento, que está sendo erguido no Morro do Gurita. O envolvimento do Ministério do Turismo com o projeto mostra a relevância e o potencial da Cruz de Todos os Povos para Divinópolis.

Divinópolis faz sua parte

O encontro com o vice-governador contou com a participação do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, e o assessor especial do prefeito, José Alonso Dias. Juntos, eles apresentaram a proposta de o Município viabilizar a construção do acesso ao monumento, caso o Estado regularize os repasses de recursos e quite a dívida com a Prefeitura. Conforme os representantes do município, o montante é de R$ 116 milhões.

Presenças

Participaram do encontro com o vice-governador o presidente da Associação Terra de Deus, Jésus Juste Ibanez e sua esposa, Rita Halais Frangieh Ibanez; o responsável técnico pelo projeto, Marco Túlio da Silva Santos; o presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo da Silva; o ex-deputado federal, Jaime Martins; os deputados estaduais Cleitinho e Professor Irineu, presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa; o presidente da Fiemg e Sinduscon, Eduardo Augusto Nunes Soares, o presidente do CDL Divinópolis, Luiz Ângelo, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Jose Antônio da Silva e o pastor Mateus Marques, de Divinópolis.

Comments


bottom of page