top of page

Deputado Domingos Sávio é indicado ao prêmio “Melhores da Câmara”, priorizando política séria com ..

Atualizado: 21 de jul. de 2023

principios maçonicos

Atuação parlamentar é destaque em votação promovida pelo UOL até dia 31 de julho de 2020

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) foi indicado ao prêmio Congresso em Foco, um dos mais importantes reconhecimentos da boa atuação parlamentar no Brasil. O deputado concorre na categoria “Melhores na Câmara”.

Clique aqui para votar.

Membro atuante da Maçonaria Universal há quase 30 anos, Domingos Sávio sempre pautou sua vida pública de acordo com os princípios e valores difundidos na instituição. Esse histórico repercute no seu trabalho parlamentar, pautado pelo combate à corrupção, pela qualidade da produção legislativa e pela defesa da liberdade, da igualdade e da fraternidade.

Ao participar de recente transmissão ao vivo no canal do Grande Oriente do Brasil com mais de 30 mil expectadores, Domingos Sávio apresentou as propostas levadas ao plenário da Câmara para o combate à corrupção no Brasil. Destacou a importância de iniciativas dessa natureza para aperfeiçoar a legislação e enrijecer as penas para as práticas condenadas de desvio de dinheiro público. Defendeu a tipificação da corrupção como crime hediondo e se manifestou favorável à prisão após condenação em Segunda Instância.

A decisão pela prisão após condenação em Segunda Instância é uma dívida que o Congresso tem com a sociedade brasileira. Ao fazer a revisão das normas jurídicas vigentes, a Justiça fez prevalecer o entendimento de que a prisão só é legal após a condenação ser transitado em julgado. E, isso acabou gerando uma sensação de impunidade, que será revertida com a votação da Proposta de Emenda à Constituição que, acredito, terá ampla maioria dos parlamentares. Ao aprovarmos a PEC, o Congresso fará valer o entendimento de que o condenado em segunda instância pode começar a cumprir pena imediatamente após a publicação da sentença”, defendeu Domingos Sávio.

Ao defender o fim da corrupção, o deputado lembrou os recentes atos liderados pela maçonaria que levaram milhares de brasileiros às ruas pedindo o fim da impunidade. “Acho que está na hora da maçonaria voltar a liderar uma grande marcha. Agora pela rápida aprovação da PEC da prisão em Segunda Instância para mudar essa realidade e fazer prevalecer o entendimento de que a lei é para todos”, completou Domingos Sávio.

Sobre o prêmio “Congresso em Foco”

Promovido pelo Portal UOL, o concurso recebe votos de um júri formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, jornalistas especializados na cobertura política da Câmara e do Senado e também de cidadãos, que podem participar elegendo seus representantes on-line.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente; valorizar os bons exemplos políticos; estimular a população a analisar o desempenho individual dos congressistas; e contribuir para formar eleitores mais conscientes.

Como votar

Você vai ajudar a eleger os melhores deputados e senadores em atuação. Para isso, basta acessar a página de votação, disponível em premio.congressoemfoco.com.br. Cada usuário pode votar uma vez, mediante cadastro realizado no site.

Para isso, basta informar nome e sobrenome, endereço de e-mail válido e um número de celular. O cadastro será finalizado com a confirmação por meio do endereço eletrônico informado – caso o e-mail de confirmação não estiver na sua Caixa de Entrada, verifique também a Caixa de Promoções e Spam. A validação será feita através de um código de seis dígitos enviado ao número indicado no ato de cadastramento.

Votando nas categorias

Dividido em 4 categorias, Domingos Sávio concorre na categoria de “Melhores na Câmara”.

A votação da categoria “Melhores na Câmara” é a primeira a ser realizada. Para votar em Domingos Sávio você pode usar o filtro para facilitar a busca, escolhendo o estado de Minas Gerais e o partido: PSDB. Nesta fase, é permitido o voto em até 10 deputados federais.

A segunda categoria é “Melhores no Senado”. Cada usuário pode eleger até cinco senadores. Em seguida, são escolhidos os parlamentares em destaque nas categorias “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Educação”.

Ao final da seleção dos indicados, o usuário vai confirmar o voto e, posteriormente, poderá convidar amigos para a votação, compartilhando um link por WhatsApp ou redes sociais.

Critérios

Para concorrer ao prêmio Congresso em Foco, os indicados não podem estar sendo investigados, por suspeita de práticas criminosas, nem responderem a ações penais em andamento na Justiça.

Domingos Sávio

Deputado Federal eleito para o terceiro mandato, Domingos Sávio apresentou nesta legislatura, que teve início em 2019, 258 proposições, entre Projetos de Leis, emendas e relatórios em Medidas Provisórias, com destaque para votação da Lei da Cessão Onerosa, que aumentou a participação do Estado de Minas Gerais e dos municípios mineiros à distribuição dos recursos obtidos com a venda do petróleo excedente do Pré-Sal;

No combate ao novo coronavírus, ampliou o diálogo com o Ministério da Saúde e conseguiu a liberação de centenas de leitos de UTI para Hospitais Públicos e filantrópicos de Minas Gerais, aumentando também o valor de repasses para custeio das atividades de saúde. Conheça as principais ações de Domingos Sávio no enfrentamento ao coronavírus.

Em defesa do agronegócio, apresentou à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos o Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira (PNAPL), que prevê ações estratégicas do Governo Federal para a remuneração justa do produtor e mais 13 propostas; é defensor da criação da Associação Mundial dos Produtores de Café, que terá o Brasil como protagonista e vai incentivar o produtor, com preços mais justos do produto no mercado interno e externo; foi também relator da Medida Provisória 903, que autorizou a prorrogação de contratos de veterinários no MAPA e garantiu a segurança alimentar de produtos de origem animal consumidos no Brasil e exportados para outros países.

Comments


bottom of page