top of page

Domingos garante mais R$3,5mi para obras da escola Darcy Ribeiro, em Divinópolis

Atualizado: 3 de out. de 2023


A Escola Darcy Ribeiro está próxima de ter sua sede própria. No início da semana, o Deputado Federal Domingos Sávio (PL-MG) entregou à diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) os documentos faltantes encaminhados pela Prefeitura de Divinópolis para a realização do convênio. O próximo passo é a análise feita pelo corpo do FNDE e, posteriormente, a licitação.


O recurso de R$3,5 milhões, empenhado pelo deputado, já está garantido e será usado na construção do espaço. A escola foi criada através da Lei Municipal nº 4312/98 de 17/02/98, quando Domingos Sávio era prefeito, para atender a demanda de Educação Infantil e Ensino Fundamental da região nordeste de Divinópolis. “Quero destacar o trabalho da Andreia (Secretária Municipal de Educação) nesse processo. A parte da Prefeitura foi feita, os documentos já estão com o FNDE. Continuarei cobrando para que consigamos realizar este sonho”, afirmou Domingos Sávio.


Quando criada, a escola era mantida pelo Estado com o nome de “Recanto Infantil Bom Jesus”. Com a criação da escola municipal, recebeu o atual nome em homenagem ao senador e educador Darcy Ribeiro, autor do projeto de lei da atual LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, vasta obra educacional e de literatura, tendo sido homenageado como título de Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Sorbonne, em Paris. “Tenho um carinho especial por essa escola. Junto com a Paulo Freire (bairro Nações) e a Dona Veneza (Ermida), foi uma das três escolas que consegui construir na minha época de Prefeito. Ter essa sede própria é também uma realização pessoal”, concluiu Domingos Sávio.

ความคิดเห็น


bottom of page