top of page

Deputado se une aos Produtores de Leite em busca de soluções para o setor

Foi realizado em Brasília, na última terça-feira (31), o II Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite, que contou com a participação de mais de mil pessoas, incluindo representantes de entidades, cooperativas e produtores de rurais de todo o país. O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), um dos representantes do setor em Minas Gerais, também esteve presente e discursou no evento.

O objetivo da ação foi discutir os desafios enfrentados pelos produtores de leite no Brasil, enfatizando os altos custos, a baixa rentabilidade e o impacto crescente das importações como obstáculos significativos para a continuidade desta atividade vital no país. Durante a reunião, foram apresentadas políticas estruturantes essenciais para o setor, ressaltando, especialmente, a importância da inclusão permanente do leite nos programas sociais do atual Governo.


Domingos Sávio expressou solidariedade e compromisso com os produtores de leite e defendeu a suspensão imediata da importação de leite do Mercosul. “As medidas adotadas pelo Governo Federal até o momento se mostraram insuficientes. É necessário agir de forma imediata para frear essa importação, que só traz instabilidade para o setor. O governo está covardemente contra o produtor de leite brasileiro, precisamos agir com mais pressão”, afirmou o parlamentar.


Diante dos desafios enfrentados, o evento marcou uma união importante dos agentes ligados à pecuária leiteira, destacando a necessidade de políticas estruturantes e ações eficazes para garantir a sobrevivência e o crescimento deste setor tão importante para a economia e a segurança alimentar do Brasil.

Comments


bottom of page