top of page

Deputado vistoria entregas para a educação em Biquinhas e Paineiras

Escolas estaduais receberam, dentre outros recursos, investimentos em transporte e tecnologia.


Ao lado do governador Romeu Zema (NOVO), o deputado federal Domingos Sávio (PL) esteve nas cidades de Biquinhas e Paineiras, na região central do estado, para conferir as entregas feitas às escolas estaduais dos municípios.


Em Biquinhas, a prefeitura adquiriu um novo ônibus de transporte escolar através de recursos do Programa Fortalecimento das Escolas, do governo estadual. Já em Paineiras, a Escola Estadual Celestino Nunes recebeu 39 equipamentos, entre notebooks e desktops, que auxiliam no ensino e produção de aulas. Além do investimento na renovação tecnologia, a escola também recebeu R$ 1,2 milhão do Programa Mão à Obra. Com o recurso, está sendo construída uma nova quadra.

Para Domingos Sávio, o investimento na educação de base é o ponto inicial para colher frutos futuros no interior do estado. "Dar melhores condições de transporte e estudo aos alunos é um dever do poder público. É gratificante ver que o governo do estado tem se preocupado com essa questão e vem investindo em melhorias na educação em cidades menores. Isso valoriza muito o trabalho dos professores e dá dignidade aos estudantes", afirmou.


A Escola Estadual Sorama Geralda Richard Xavier, em Biquinhas, recebe diversos alunos da zona rural, e isso reforça a importância de se ter um olhar diferenciado para o transporte. "É um exemplo que precisa ser seguido por todo o Brasil. Cidades do interior possuem um grande território rural, e é muito complicado o trajeto diário até às unidades de ensino. O investimento no transporte de qualidade facilita o acesso à educação", conclui Domingos Sávio.




コメント


bottom of page