top of page

Domingos garante convênio para a construção da escola Darcy Ribeiro

Atualizado: 20 de mar.

Prefeito Gleidson estará em Brasília para concluir acordo; verba de R$3,5 milhões foi garantida pelo deputado em 2023.


Será assinado, na próxima semana, o convênio para a construção da sede própria da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Divinópolis. Na tarde dessa terça-feira (12), o Deputado Federal Domingos Sávio (PL) se reuniu com Fernanda Pacobahyba, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e garantiu a conclusão da análise e aprovação do projeto do convênio. No ano passado, Domingos já havia garantido R$3,5 milhões para a construção da escola.


Segundo o deputado, este investimento, somado à recente garantia do convênio, ressalta o comprometimento do poder público com o fortalecimento da infraestrutura educacional em Divinópolis. "Estamos profundamente comprometidos com a transformação positiva da educação em nossa cidade, e incluo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação neste processo. A construção da sede própria da Escola Municipal Darcy Ribeiro é um passo crucial nesse sentido. Esta obra não apenas proporcionará melhores condições de aprendizado para nossos alunos, mas também simboliza o investimento no futuro de Divinópolis", afirmou o Deputado Domingos Sávio.



A importância desta obra vai além das estruturas físicas. Para o prefeito Gleidson Azevedo (NOVO), representa um símbolo de progresso para toda a comunidade. "A construção da sede própria da Escola Municipal Darcy Ribeiro é um marco histórico para nossa cidade. Agradeço ao Deputado Domingos Sávio pelo esforço durante todos esses anos, pois estamos dando um passo crucial para o avanço da educação em Divinópolis".


Na próxima semana, o prefeito Gleidson Azevedo deverá estar em Brasília para formalizar o convênio, marcando o início de uma nova era para a educação em Divinópolis. "Na reunião com a Fernanda, ficou acordado de darmos celeridade a este processo. Estarei junto com o Prefeito na assinatura final do convênio, e Divinópolis, finalmente, contará com essa unidade tão sonhada por todos nós", concluiu Domingos Sávio.


HISTÓRIA


A escola foi criada através da Lei Municipal nº 4312/98 de 17/02/98, quando Domingos Sávio era prefeito, para atender a demanda de Educação Infantil e Ensino Fundamental da região nordeste de Divinópolis. Quando criada, a escola era mantida pelo Estado com o nome de “Recanto Infantil Bom Jesus”. Com a criação da escola municipal, recebeu o atual nome em homenagem ao senador e educador Darcy Ribeiro, autor do projeto de lei da atual LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, vasta obra educacional e de literatura, tendo sido homenageado como título de Doutor “Honoris Causa” pela Universidade de Sorbonne, em Paris.

留言


bottom of page