O deputado federal Domingos Sávio participou da inauguração da sede própria que abriga o centro administrativo municipal da cidade de Luz. A convite do prefeito Ailton Duarte e seu vice e correligionário, Toninho Xavier, vereadores e demais lideranças locais e regionais, o parlamentar prestigiou o evento e relembrou seu histórico com a cidade, sendo o deputado federal majoritário no município.
O prefeito Ailton Duarte informou que a sede da prefeitura foi instalada na antiga sede da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco – FASF e gerará uma economia aos cofres públicos de R$ 25 mil reais mensais, com a unificação das secretarias e outros órgãos municipais que antes funcionavam em imóveis alugados. “Todos possuem o sonho de ter a sua casa própria e, assim, também era com o município de Luz, que devido a falta de estrutura, tinha inúmeros alugueis, para abrigar algumas secretarias, departamentos e programas sociais. Muito obrigado a todos os cidadãos luzenses pelo voto de confiança e, quero dedicar a todos vocês, esse momento tão marcante para todos nós.” finalizou o chefe do executivo luzense.
Domingos Sávio, em seu discurso, ressaltou que tem imenso carinho com a cidade e que procura, todos os anos, destinar recursos para melhorias na infraestrutura urbana e rural. “Todos os anos têm recursos para pavimentação de ruas, para a saúde, educação, para a área rural e sem dúvidas, hoje já reunimos o marco de maior índice de recursos que um deputado federal destinou para essa cidade. No entanto, desde minha legislatura de estadual, eu sou parceiro do município e me orgulho de ser cidadão honorário desta terra”, lembrou.
O novo prédio tem espaço para abrigar todas as secretarias, incluindo as que não têm sede própria e hoje funcionam em salas alugadas como a Secretaria de Saúde e Educação. A Prefeitura também arca hoje, com aluguéis de órgãos como a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Biblioteca Pública, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Delegacia da Polícia Civil e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Algumas dessas unidades também serão levadas para o Centro Administrativo que funcionará na Avenida Laerton Paulinelli, nº 153, no Bairro Monsenhor Parreiras, região central do município.
Comments