top of page

Domingos Sávio reforça importância da reforma tributária em convenção empresarial

Atualizado: 26 de set. de 2023



À convite da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) participou, na noite desta segunda-feira (19), da abertura da 42ª Convenção Anual do Canal Indireto, em Atibaia-SP. A ABAD é uma entidade com mais de 4 mil empresas associadas em todo o Brasil, representando um setor que movimentou 364,3 bilhões de reais em 2022. A Convenção Anual reúne cerca de 700 empresários, entre altos executivos do atacado distribuidor brasileiro, CEOs de grandes indústrias fornecedoras e parceiros do setor, incluindo os presidentes das Entidades que compõem a UNECS – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, da qual a ABAD faz parte.

Na condição de presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), Domingos participou de um importante debate sobre a Reforma Tributária realizado logo após a sessão solene que marcou a abertura da convenção. “Sabemos que o atual modelo tributário no Brasil ‘enforca’ o empresário, que é quem realmente gera emprego e renda no Brasil. Vemos vários pequenos e médios empreendedores fechando seus negócios por conta da alta carga de impostos que é obrigado a pagar anualmente para manter suas atividades. Muitas vezes, a contenção de gastos por parte da empresa acaba sendo o desligamento de um funcionários, contribuindo para o elevado índice de desemprego no país”, detalhou o deputado.

Domingos Sávio reforçou ainda que promover a reforma precisa ser algo prioritário nos projetos da Câmara e Senado, mas desde que seja um plano que consiga atender, de forma satisfatória, o lado do empregado e do empregador. “Uma coisa puxa a outra. Se as empresas não tiverem incentivo para manterem seus trabalhos, o país sofrerá com mão de obra desqualificada num futuro muito próximo. Os altos tributos aplicados aos trabalhadores emperram o desenvolvimento do país”.

O atacado distribuidor nacional é responsável por 52% da distribuição de produtos industrializados para o pequeno e médio varejo mercearil. Através de sua grande capilaridade, o setor atende mais de um milhão de pontos de venda em todo país, cumprindo dessa forma importante papel social ao gerar mais de 460 mil empregos diretos e cerca de cinco milhões de empregos indiretos, proporcionando às famílias até das mais remotas regiões acesso a bens de consumo essenciais.

A Convenção Anual da ABAD termina nessa terça-feira (20) e pode ser acompanhado ao vivo através do Youtube da associação.

Comments


bottom of page