top of page

Domingos se reúne com Zema pelo Hospital Público de Divinópolis

A inauguração do Hospital Público Regional de Divinópolis ganhou mais um importante passo na última semana. Em reunião com o Governador Romeu Zema (Novo) e o Secretário de Governo Gustavo Valadares, o deputado federal Domingos Sávio (PL) voltou a reforçar a urgência do retorno das obras do hospital, uma vez que beneficiará uma macrorregião de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. Na oportunidade, estiveram também presentes o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) e o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL).


Domingos Sávio destacou que a cúpula do governo estadual, juntamente à secretária de estado de saúde, esteve em Divinópolis no início do ano para anunciar a retomada das obras. No entanto, o atual cenário é de um local vazio e sem movimentação. "É uma obra que já tem sua estrutura pronta em quase sua totalidade. Dentre as outras unidades de saúde com obras em andamento por todo o estado, é o hospital que mais tem condições de iniciar seus trabalhos em curto prazo. Precisamos dessa força tarefa e ela passa diretamente pelo estado", disse o deputado.


Ao todo, 54 cidades serão assistidas pelo novo hospital regional. O projeto prevê que o edifício funcione com um pavimento térreo, área de pilotis e um pequeno mezanino. A estrutura foi concebida para 134 leitos de internação, dos quais oito são de isolamento. Conta, ainda, com 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, e mais 20 vagas para observação no pronto atendimento, totalizando 209 leitos. Além disso, a unidade contará com 12 salas de cirurgias, dez consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências.

Comentarios


bottom of page