Domingos Sávio aparece entre os mais cotados de Minas para o Senado
- Dep. Federal Domingos Sávio
- há 36 minutos
- 2 min de leitura
Pesquisa divulgada nesta segunda coloca o deputado a frente de nomes como Marcelo Aro e Marília Campos
O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) aparece em terceiro nas pretensões de voto para o Senado em 2026, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto F5 Atualiza Dados. Mesmo sem ter lançado pré-campanha ou ter feito discurso sinalizando candidatura, Domingos foi citado por 9% das pessoas que participaram da pesquisa, empatado com Marília Campos (PT-MG), prefeita de Contagem, e a frente de nomes como Alexandre da Silveira (5%) e dos correligionários Cristiano Caporezzo e Eros Biondini, ambos com 3%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto F5 Atualiza Dados entre os dias 8 e 10 de dezembro, por telefone, com 1.560 eleitores. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Atualmente presidente do PL em Minas Gerais, Domingos Sávio reforça que uma candidatura majoritária é algo a ser construído em conjunto com o grupo, e que essa definição será tomada pelo diretório nacional. "Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. São oito mandatos desde que fui eleito vereador em Divinópolis, passando por prefeito e deputado estadual, antes de me tornar deputado federal. Ainda assim, é importante destacar que a candidatura do partido será definida em harmonia com toda a bancada estadual e federal, além de ouvir o presidente Valdemar da Costa Neto e nosso pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro", afirmou Domingos Sávio.
O deputado apontou que essa definição deverá ser feita o mais breve possível e falou sobre a importância do trabalho no Centro-Oeste mineiro como ponto chave. "Temos uma atuação de destaque na região, onde conseguimos realizar investimentos em praticamente 100% das cidades. Em Divinópolis, por exemplo, sou o deputado que mais destinou recursos em toda a história do município. Isso nos faz ter certeza de que o trabalho vem sendo construído sob várias mãos e com muita parceria com vereadores e prefeitos ao longo destes anos", concluiu.
OUTRO CENÁRIO
O Instituto também realizou pesquisa no cenário de uma possível candidatura de Romeu Zema (NOVO), onde ele lidera com 16% das intenções de voto, embora tenha descartado a disputa ao Senado se colocado como pré-candidato à Presidência da República. Nesse cenário, Domingos Sávio aparece com 10%, seguido de Marcelo Aro (9%), Marília Campos (8%), e, empatados com 3%, Eros Biondini e Alexandre Silveira.









