Domingos Sávio assume Secretaria de Empreendedorismo Legislativo na Câmara
- Dep. Federal Domingos Sávio
- 16 de abr.
- 2 min de leitura
Instituição da secretaria foi confirmada no início do mês; atuação nas frentes parlamentares foi decisiva para nomeação
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (9) o Projeto de Resolução que institui a Secretaria do Empreendedorismo Legislativo. Sua atuação vai além da elaboração normativa, abrangendo a promoção de eventos, parcerias com entidades e o acompanhamento de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, pautada pela criatividade, inovação e sustentabilidade econômica.
O deputado federal Domingos Sávio foi designado pelo presidente Hugo Motta para assumir o cargo de secretário. Para o parlamentar, essa nova secretaria permitirá a formulação de propostas mais eficazes e alinhadas com as demandas atuais. “Temos que defender o empreendedorismo e, além disso, existem outros projetos que tramitam nesta Casa que nós teremos que estar olhando para defender esse empreendedor, fazer com que ele possa gerar empregos”, disse Domingos Sávio.
Com atribuições que incluem o apoio a projetos da sociedade civil, a Secretaria do Empreendedorismo Legislativo servirá como um espaço de articulação entre o Poder Legislativo e diversos atores nacionais e internacionais comprometidos com a geração de emprego, renda e inclusão produtiva. Essa estrutura possibilitará à Câmara dos Deputados acompanhar, de maneira técnica e estratégica, os impactos das políticas públicas sobre o ambiente de negócios, além de propor medidas que fortaleçam a atuação empreendedora como um vetor de transformação social e desenvolvimento econômico.
Sob a liderança do deputado Domingos Sávio, a expectativa é de que o empreendedorismo ganhe ainda mais espaço no debate legislativo, contribuindo diretamente para a superação dos desafios econômicos e a promoção de oportunidades sustentáveis para todos. “A criação da nova secretaria representa um avanço institucional na valorização do empreendedor brasileiro, reforçando o compromisso do Parlamento com a construção de um país mais inovador, competitivo e justo”, concluiu o deputado.
