top of page

ELEIÇÕES 2024: ENCONTROS REGIONAIS MOVIMENTAM OPOSIÇÃO EM MINAS

Atualizado: 2 de out. de 2023


As eleições municipais de 2024 já movimentam os bastidores políticos em Minas Gerais. Os partidos que pleiteiam os cargos majoritários já se articulam para o debate das chapas a serem candidatas e filiações de novos membros.


No cenário de oposição ao Governo Lula, o Partido Liberal (PL) enxerga Minas Gerais como um estado estratégico para se firmar como o principal partido que faz frente à atual gestão. Recentemente, o partido indicou o Deputado Federal Domingos Sávio (PL) como novo presidente da executiva mineira, antes comandada pelo ex-Deputado José Santana, que hoje ocupa o cargo de presidente de honra. A nova executiva tem ainda os deputados estaduais Bruno Engler e Gustavo Santana como vice-presidentes, além dos deputados federais Zé Vitor e Marcelo Álvaro Antônio como secretário-geral e secretário, respectivamente.


Bruno Engler é visto com boas perspectivas pelo partido para a disputa da Prefeitura de Belo Horizonte. Na última semana, na posse oficial da nova executiva, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o nome de Engler foi lembrado por Domingos Sávio como um possível candidato. “É uma das melhores revelações da política nacional nos últimos tempos. Já mostra uma grande maturidade que, aliada à sua juventude e visão, o coloca como um grande expoente capaz de representar o povo de Belo Horizonte”, afirmou Domingos em sua posse.


Além de Belo Horizonte, o PL Minas olha para outras cidades importantes do interior com o intuito de lançar nomes às prefeituras. Na Zona da Mata, apoiadores e lideranças do partido se reuniram num grande evento em Juiz de Fora, que contou com a presença de mais de 600 pessoas. Organizado pela Deputada Estadual Delegada Sheila, presidente do PL Mulher Minas, o encontro teve o intuito de reunir diferentes vertentes do partido, como as executivas do PL Jovem espalhadas por todas as regiões do estado. “Já temos encaminhadas filiações importantes em Juiz de Fora e estamos olhando com carinho pela Zona da Mata. Temos uma representatividade muito grande por lá e queremos crescer o número de apoiadores que compactuam como nossos ideais”, destacou Delegada Sheila.

Já na região Centro-Oeste, foi lançado, de forma oficial, o diretório do PL em Divinópolis, uma das principais cidades da região que conta com aproximadamente 253 mil habitantes.


PRÓXIMOS ENCONTROS


A executiva do PL Minas já vem se preparando para promover novos eventos pelo estado. No próximo dia 15, já está programada uma reunião do PL Vale do Aço, em Ipatinga, com a presença da Deputada Federal Rosângela Reis. A projeção é de que mais de 500 pessoas estejam presentes. “Estamos com uma expectativa muito grande com esse encontro. Temos visto um grande clamor pelas cidades da região e temos centenas de lideranças já confirmadas”, revelou Rosângela. O Deputado Domingos Sávio, presidente da sigla em Minas Gerais, confirmou presença. “Queremos fazer com frequência essas reuniões regionais. É muito importante para discutirmos os rumos do nosso estado e, consequentemente, do país”, concluiu.

Comments


bottom of page