top of page

EM POMPÉU, DOMINGOS SÁVIO REAFIRMA COMPROMISSO EM DEFESA DOS PRODUTORES RURAIS


A cidade de Pompéu realizou, nessa semana, a 12ª Super Leite, um dos principais eventos de produtores rurais de Minas Gerais. A programação contou com 4 dias de exposição, que se estendeu entre competições, palestras e stands personalizados. A Super Leite movimentou toda a região Centro-Oeste e levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições de Pompéu. Em 2015, o evento foi premiado como a Feira de Melhor Organização pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL).


Com um vasto histórico em defesa do Agronegócio e produtores rurais, o Deputado Federal Domingos Sávio (PL) foi um dos grandes convidados para a abertura do evento, que contou com a presença de autoridades de todo o Estado, além de figuras importantes do agro mineiro. Na oportunidade, Domingos reforçou a importância do investimento em melhorias do agronegócio. “É a locomotiva do Brasil. Há poucas décadas, o Brasil era um país que precisava importar diversos grãos. Hoje, é um dos principais exportadores, não só de grãos mas como de outros alimentos, como o leite. Durante a pandemia, foi o setor que sustentou o país e o mundo. Precisa de uma valorização muito maior por parte do poder público”, cobrou o Deputado.


Médico-veterinário por formação, Domingos Sávio destacou ainda que o crescimento de eventos agropecuários em Minas Gerais tem sido exemplo para todo o país. “Não só as exposições que temos espalhadas pelo estado, mas todos os eventos que valorizam o produtor rural têm sido elogiados em outros lugares. Existem cidades amplamente maiores que não possuem uma estrutura que Pompéu oferece para eventos deste porte. Precisamos sempre reforçar a importância destas ações”, concluiu.

Comments


bottom of page