top of page

Encontro do PL reúne mais de mil pessoas em Nova Resende, no sul de Minas

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Evento aconteceu na cidade de Nova Resende; deputado Domingos Sávio e general Braga Netto marcaram presença;


O Partido Liberal promoveu, na última sexta-feira (10), mais um encontro regional em Minas Gerais com o objetivo de debater as eleições municipais de 2024. Desta vez, o evento aconteceu na cidade de Nova Resende, no sul do estado, e contou com a presença de figuras importantes, como General Braga Netto, ex-ministro do governo Bolsonaro, além dos deputados federais Domingos Sávio (presidente do PL Minas), Emidinho Madeira e Delegada Sheila. Mais de mil pessoas acompanharam presenciaram o encontro, que contou com palestras do âmbito jurídico e comunicacional.

Com agenda pelo estado no final da última semana, General Braga Netto foi recebido sob aplausos e reforçou a importância de se criar uma base de apoio do partido nas eleições municipais para que comecem a pensar no pleito presidencial de 2026. "Precisamos de um trabalho consolidado em todos os estados do país, e entendemos Minas Gerais como um ponto muito importante dentro do nosso planejamento. Este encontro no Sul de Minas com mais de mil pessoas presentes é um grande passo que estamos dando para que possamos colher bons frutos no ano que vem".


Anfitrião do evento, o deputado federal Emidinho Madeira (PL), natural de Nova Resende, lembrou que uma oposição sadia é fundamental para o processo democrático do país. "O PL é o principal partido de oposição, e sempre atuamos dentro das quatro linhas, como gosta de falar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o outro lado preza por decisões autocráticas, nós ouvimos as principais reivindicações e demandas do povo para desenvolvermos o nosso trabalho".


Domingos Sávio, presidente estadual do PL, revelou que a sigla deve lançar candidatos na maioria das cidades mineiras aos cargos executivos, e explicou às lideranças presentes a importância dos encontros regionais. "Deputados, prefeitos e vereadores estão unidos, mas somente eles não conseguem uma vitória expressiva. É preciso essa parceria junto à sociedade, às lideranças comunitárias para termos uma grande vitória 2024. Só chegaremos com força em 2026 para impedir que destruam o Brasil se conseguirmos nos fortalecer agora", concluiu.


O partido deverá continuar promovendo eventos pontuais pelo interior do estado, seguindo uma programação que ainda será desenhada pelas lideranças estaduais.

Comments


bottom of page