top of page

FCS recebe economistas para debater a reforma tributária

Atualizado: 26 de set. de 2023



A Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), com o apoio do Instituto UNECS, recebeu nesta quarta-feira (14), o ex-presidente do BNDES e economista, Paulo Rabello de Castro e o presidente da Kaduna Consultoria para debaterem sobre o relatório do Grupo de Trabalho da reforma tributária.

A liderança da reunião foi assumida pelos presidentes da FCS, o deputado federal Domingos Sávio (PL/MG) e o senador Efraim Filho (União/PB). Segundo o deputado, o relatório do Grupo de Trabalho, destinado a analisar e debater a PEC n. 45/2019 apresenta um histórico das atividades e algumas ponderações, mas ainda não fornece todas as informações necessárias para a votação: “O texto da reforma ainda não está consolidado. Temos que ter um debate mais aprofundado do assunto”, afirmou.

O economista Paulo Rabello destacou que a reforma tributária, afeta diferentes setores da economia e ressaltou a constante evolução da Receita Federal, salientando a necessidade de considerar os ajustes que estão sendo propostos para o sistema tributário.

Domingos Sávio enfatizou que o argumento da demora na alteração do sistema tributário, que já está em tramitação no Congresso há cerca de 30 anos, não é razoável, uma vez que o texto ainda não está finalizado. Ele alertou que aprovar a proposta sem uma discussão adequada no plenário, após a apresentação do texto oficial que trará as mudanças necessárias na Constituição, poderia ser uma tragédia para o país.

Comments


bottom of page