top of page

Governo anuncia pavimentação da MG 415 entre Morada Nova e Três Marias

Atualizado: 26 de out. de 2023

37km de estrada serão pavimentados nos próximos meses. A MG 415, no trecho que liga a região de Morada Nova de Minas até Três Marias, receberá essa melhoria num investimento estimado em aproximadamente R$92,5 milhões. A limpeza do trecho já começou em agosto deste ano e a projeção é de que as obras fiquem prontas até o início de 2026.


A obra será realizada com recursos do Acordo Judicial referente ao rompimento de barragem em Brumadinho, que tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de danos sociais, econômicos e ambientais. Morada Nova de Minas é um dos 26 municípios da Bacia do Rio Paraopeba considerados diretamente atingidos pelo desastre.


A assinatura da ordem de serviço foi oficializada em cerimônia nesta segunda-feira (23), que contou com a presença do governador Romeu Zema (NOVO), do deputado federal Domingos Sávio (PL) e de representantes da classe empresarial da região.


Acompanhando essa demanda cobrada pelos moradores há décadas, o deputado Domingos Sávio comemorou o início das obras e destacou o enorme impacto que essa pavimentação trará ao comércio de Morada Nova de Minas. "O turismo será um dos pontos mais beneficiados. A represa de Três Marias, em toda a sua extensão, é muito visitada durante todo ano. Com este novo acesso aos municípios da região, várias camadas de empregabilidade serão contempladas", afirmou.


Outro importante ponto será a ligação entre Morada Nova e a BR 040. Para Domingos Sávio, esse trecho será um grande atrativo para investimentos nas cidades próximas. "O escoamento de mercadorias será muito mais rápido e dinâmico. Cidades como Abaeté, Biquinhas, Paineiras e Cedro do Abaeté, que estão aqui na microrregião, também serão diretamente impactadas por este investimento", pontuou.


Domingos reforçou ainda que esta melhoria é uma vitória do trabalho em conjunto entre os prefeitos da região. "Estive com o Hermano (Prefeito de Morada Nova de Minas) acompanhando a cerimônia, pois sei do clamor da cidade por essa obra. Mas precisamos destacar o empenho de todos os prefeitos das cidades vizinhas. É um marco histórico para Minas Gerais", concluiu.


Todas as informações sobre o Acordo Judicial podem ser consultadas em www.probrumadinho.mg.gov.br.

Commentaires


bottom of page