top of page

JUSTIÇA ELEITORAL OFICIALIZA DOMINGOS SÁVIO COMO PRESIDENTE DO PL EM MINAS


Na manhã desta terça-feira(18), a Justiça Eleitoral oficializou a nomeação do Deputado Federal Domingos Sávio (PL-MG) como novo Presidente do partido no estado. O Deputado, natural de São Tiago e que está em seu quarto mandato na Câmara Federal, assume o posto que antes era ocupado por José Santana, que será Presidente de Honra da sigla em Minas Gerais.


Um dos principais nomes do partido desde sua filiação, Domingos Sávio possui uma vasta trajetória política, tendo sido vereador e prefeito de Divinópolis (Centro-Oeste do estado), além de ter sido Deputado Estadual antes de ser eleito, em 2010, para o seu primeiro mandato em Brasília. O Deputado foi um dos principais apoiadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro, e conta com o apoio de todo o diretório nacional em sem novo desafio. “Conhecemos o trabalho do Domingos enquanto deputado e vemos nele a figura ideal para trabalhar pelo crescimento do partido em Minas Gerais, estabelecer boas relações e valorizar cada vez mais nossas bases municipais pelo estado”, disse Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL).


Domingos Sávio reforçou que seu trabalho em Minas Gerais o possibilitou alcançar voos mais altos, e que seu papel principal é dar continuidade ao que foi feito por José Santana. “Graças a Deus temos feito, em Brasília, um papel de representatividade do nosso estado muito importante. Nossa bancada tem sido bastante ativa e temos tudo para construir uma história muito bonita do partido em Minas Gerais, dando sequência ao excelente trabalho feito pelo Santana”, destacou.


O PL-MG possui 11 deputados federais na atual legislatura, além de outros 9 deputados estaduais. “Minas Gerais é, talvez, o estado mais importante do nosso país, uma verdadeira potência econômica ao lado de Rio e São Paulo. Fortalecendo nossa base, trabalhando junto aos deputados e valorizando as lideranças municipais, temos tudo para continuar reafirmando essa imagem de Minas para todo o Brasil”, conclui Domingos Sávio.

Junto a Domingos, foram nomeados ao diretório do Partido Liberal em Minas os deputados estaduais Bruno Engler (1º Vice Presidente) e Gustavo Santana (2º Vice Presidente), além dos deputados federais Zé Vitor (Secretário-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Secretário) e Lincoln Portela (Tesoureiro).

Comments


bottom of page