top of page

Nova subestação da Cemig será construída em Morada Nova de Minas

Em visita ao município de Morada Nova de Minas, o deputado federal Domingos Sávio (PL) voltou a discutir a importância de políticas públicas voltadas aos produtores rurais de Minas Gerais. Recentemente, o deputado discursou em Brasília sobre a decadência do setor leiteiro devido ao aumento da importação de leite, o que vem desassistindo milhares de famílias que atuam nessa área.



Junto com o governador Romeu Zema (NOVO) e do ex-deputado federal Marcelo Aro, Domingos foi recebido por vários empresários do setor produtivo de Morada Nova de Minas. O município, conhecido pela alta produção de peixes, tem um dos melhores índices de empregabilidade de Minas Gerais. Contudo, vem sofrendo com problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica e taxações impostas pelo governo federal. No encontro, foi firmado o compromisso da construção de uma nova subestação da CEMIG que atenderá a produção local. "Temos que dar todo o suporte para o empregador. Sabemos como é difícil empreender no Brasil e, em Morada Nova, temos grande exemplos de uma produção de sucesso. Essa garantia dada pelo Governador Zema será de muita importância para a região", afirmou Domingos Sávio.


A expectativa é de que as obras se iniciem até o fim do ano. As duas subestações somadas fornecerão 15 MVA (mega Volt-Ampéres), auxiliando o sistema produtivo do município.

Комментарии


bottom of page