top of page

Recurso destinado por Domingos Sávio garante pavimentação de estradas rurais em Divinópolis

Atualizado: 18 de jul. de 2023



Acesso ao Jardim Primavera, Lava-Pés e Serra Calçada recebe melhorias nos pontos críticos

O período de chuvas é sempre dificultoso para a conservação de estradas rurais. O fato se agrava em pontos com declives, em que a falta de drenagem pluvial forma grandes crateras na estrada devido o escoamento da água. Uma emenda do deputado federal Domingos Sávio no valor de R$400 mil possibilitou o calçamento de trechos críticos e melhorias no acesso secundário ao bairro Jardim Primavera e na Comunidade de Lava-Pés. Na Serra Calçada, foi feito o alargamento da via que apresentava risco de colisão frontal entre veículos, além de restringir o acesso de grandes veículos.

Domingos Sávio revelou que a demanda era uma reivindicação antiga e que nos períodos de muita chuva os trechos que hoje receberam melhorias ficavam intransitáveis, causado diversos danos aos moradores. Sabido de outros locais críticos, o parlamentar já estuda a alocação de nova emenda parlamentar, para o próximo ano, em que outras localidades receberão melhorias. “Pavimentações de trechos de estradas vicinais são fundamentais para o escoamento da produção familiar, de leite e derivados, além do acesso de centenas de famílias que residem na zona rural. Colocarei uma emenda no orçamento do próximo ano para melhorar, significativamente, os principais acessos à zona rural da cidade”, adiantou.

Comunidade de Lava-Pés recebeu pavimentação em pontos críticos

Patrol Foi também por emenda do deputado federal que a secretaria de agronegócios recebeu uma nova patrol e novo trator, no valor de R$500 mil, que estão sendo utilizados durante todo o ano para conservação e melhorias na estradas rurais. O prefeito Galileu Machado enfatiza que a administração está preocupada em recuperar as estradas que já estavam castigadas pelo tempo e pelas chuvas intensas. “O fluxo é muito grande e nós estamos empenhados em realizar as melhorias, principalmente após a chegada de uma nova patrol”, destacou.

O secretário de agronegócios, Hilton de Aguiar, reforçou que estes recursos se unem a outros já enviados para a pasta. “O trabalho do deputado tem feito a diferença na área rural, pois somente este ano, recebemos trator, patrol, implementos agrícolas, carreta, caixas d’água e tantos outros benefícios que impactam diretamente na vida da população que mora na zona rural, além dos pequenos produtores familiares”, finalizou.

Comments


bottom of page