top of page

Recurso destinado por Domingos Sávio possibilita conclusão de CTI e Bloco Cirúrgico em Bom Despacho

Atualizado: 17 de jul. de 2023



A Santa Casa de Bom Despacho recebeu, por meio de indicação do deputado federal Domingos Sávio, o recurso de R$ 1 (hum) milhão para finalizar e comprar equipamentos para a construção de 10 leitos de CTI e seis Blocos Cirúrgicos. O pagamento ocorreu por meio do empenho de número 2020NE828767, no Fundo Municipal de Saúde na data de 15 de julho.

Atualmente a obra está 70% executada e o recurso será fundamental para a entrega deste importante projeto à população no final de agosto. “Não temos CTI em nosso município e o recurso de uma terapia intensiva é decisivo para salvar vidas, diariamente”, ressaltou o diretor administrativo, Henrique Andrade. “Agradecemos a disponibilidade do deputado Domingos Sávio que é um amigo da Santa Casa e da nossa cidade, sempre sensível e parceiro às nossas demandas”.

Obra está 70% executada e recurso será utilizado para finalizar e comprar equipamentos

Bom Despacho conta atualmente com vinte leitos de combate ao Covid-19 e Domingos Sávio teve papel decisivo para o credenciamento destes leitos na cidade, que atende também outros municípios da região. “Estamos vivendo um momento de muita dificuldade, em especial na saúde pública. A instalação dos leitos de CTI e a ampliação da capacidade de atendimento da Instituição era um sonho antigo que eu sempre comunguei junto aos parceiros locais, como o vereador Vital Libério, que me solicitou esta demanda. Fico muito lisonjeado e realizado por agora entregar esta importante obra para a população. Tenho certeza que salvará muitas vidas bom-despachenses”.

Comentários


bottom of page