Recursos serão investidos na melhoria das estradas rurais, saúde, educação, cultura e assistência social
Os recursos viabilizados pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) para o Município de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, foram destacados pelos vereadores durante reunião do Legislativo na última terça-feira, 18 de fevereiro.
Ocupando a Tribuna, cinco parlamentares elogiaram a atuação política de Domingos Sávio, responsável por garantir investimentos do Governo Federal em Divinópolis e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Município.
Emendas Parlamentares 2020
O vereador Renato Ferreira (PSDB) chamou a atenção para o fato de Domingos Sávio ser, segundo ele, o deputado federal recordista em destinar emenda para Divinópolis e região. Ele lembrou o total de recursos executados pela Prefeitura em 2019: R$ 10 milhões. E, durante o expediente, leu a relação das principais emendas já indicadas por Domingos Sávio ao Orçamento da União em 2020.
O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja (PSD), ao relacionar as emendas apresentadas pelo deputado Domingos Sávio informou os recursos indicados para a recuperação dos pontos críticos das estradas rurais. Serão liberados R$ 2 milhões para a pavimentação das vias de terra.
O vereador César Tarzan (PP) destacou a conclusão das obras da Rua Orion e Rua Iraci do Amaral, no bairro Mangabeiras e Maria Helena, que serão finalizadas com recursos destinados pelo deputado Domingos Sávio. Agradeceu o empenho do parlamentar para conseguir mais essa importante conquista para os moradores de Divinópolis.
Raimundo Nonato (PDT) agradeceu a ajuda do deputado e anunciou o início do processo de licitação para contratação das obras de pavimentação da rua Sequóias, no bairro Jardim das Acácias, colocando fim nas inundações provocadas pelas chuvas.
O vereador Eduardo Print Júnior (Solidariedade) registrou a experiência de Domingos Sávio e o empenho do deputado com a população de Divinópolis. “É o deputado federal que fala que vai colocar recursos, indica e manda empenhado da forma correta como tem que ser feito na legislação federal”.