top of page

Domingos Sávio apoia boicote de pecuaristas ao Carrefour e cobra apoio do Governo

Atualizado: 27 de nov.

Posicionamento do Carrefour vai contrário às práticas do grupo nos últimos 40 anos. Deputado exige posicionamento do MAPA.


O Deputado Federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, repudiou as falas de Alexandre Bompard, CEO do grupo Carrefour, onde o representante da empresa ataca os produtores rurais brasileiros. Em nota, Bompard afirmou que o grupo resolveu suspender as importações de carnes do Mercosul dentro do mercado francês por, segundo o documento, os produtos não estarem de acordo com as normas sanitárias da Europa.


Tendo ciência do caso, Domingos Sávio, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária no Congresso Nacional, criticou de forma veemente a posição da rede de supermercados. "Há mais de quatro décadas o Brasil é um dos maiores exportadores de carnes para a Europa e grande parte do mundo. Por que tiveram esse posicionamento somente agora?", questionou Domingos. Segundo o parlamentar, a declaração de Alexandre Bompard é uma afronta ao trabalho realizados pelos pecuaristas no Brasil. "O agro é uma das principais áreas de criação de emprego e renda no Brasil, sendo responsável por uma parcela significativa do PIB. Ao dizer isso, o Carrefour desrespeita de forma grosseira toda uma cadeia de trabalho e um país inteiro".


Frigoríficos do Brasil confirmaram que farão boicote ao Carrefour em retaliação à declaração feita pelo CEO. "É muito importante que o Governo Federal, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), abrace a causa e se posicione favorável a esse boicote. Foi um tapa na cara de todos no Brasil", concluiu Domingos Sávio.




bottom of page